Dicas

5 Dicas Para Gravar Mais Informações

5-dicas-gravar-informacoes

Você consegue se lembrar das coisas? Você tem alguma técnica de memorização?

Hoje em dia, há muitas coisas que você precisa prestar atenção do que a anos atrás. Espera-se que aprendamos e lembremos 1.000 dados a mais por dia do que nossos antepassados fizeram 100 anos atrás.

Se seu cérebro pode usar um impulso, abaixo vão técnicas de como aumentar suas habilidades de memorização. Lembre-se, há também aplicativos de celular, agendas e post-it para ajudá-lo a lembrar quando você precisar.

Vamos ensinar 5 maneiras de memorização naturais sem qualquer tipo de medicamentos.

Cochilar

Estudos mostraram que quando dormimos por 15 minutos depois de aprender um tópico complexo, nossos cérebros revisam e reaprendem o tópico em nosso sono. Além disso, esse tópico tem conexões neurais que se solidificam 50% mais rápido do que quando você não dorme.

Isso só funciona quando você está muito focado estudando e não estiver caindo de sono lendo em aula. Este também é um dos poucos intensificadores naturais que podemos fazer sem nos tornarmos um suplemento, uma droga ou outros meios artificiais.

Visualização

A visualização cria imagens e sequências em torno de certos objetos. A meditação frequentemente usa a visualização e a maneira inconsciente como a mente é capaz de processar informações.

Se você precisar trazer um pacote com você, poderá visualizá-lo sentado no banco ao seu lado no carro. Visualizando essa imagem toda vez que você olha para o seu pacote irá criar um sentimento de posse. Então, quando você entrar no carro, se o seu pacote não estiver no lugar certo, você saberá.

Aprenda com erros

Para algumas pessoas, cometer um erro de propósito e anexar a emoção do erro à resposta errada pode levar à lembrança da resposta correta. A emoção negativa é um gatilho mais forte do que o elogio para acertar. As crianças que estão em lares abusivos ou levadas ao perfeccionismo frequentemente utilizam essa técnica.

Isso funciona bem para a escolhas, como o usar bicarbonato de sódio em vez de fermento em pó. Não é uma técnica útil para nomes.

Dramatizar

Os atores geralmente lêem suas falas e as usam de maneira exagerada para aprender as partes. Colocar a informação de maneira dramática pode criar associações para ajudá-lo a lembrar as informações necessárias. Um pouco de constrangimento também aumenta nossa probabilidade de lembrar.

Única linha

Outra técnica de atores é aprender uma linha de cada vez. Dois pedaços de papel são usados para bloquear todas as outras informações e a linha é lida. Em seguida, a linha anterior é lida e o ator recita a próxima linha. Isso cria associações positivas para cada linha e a linha de acionamento antes dela.

Muitos atores de TV atribuem essa técnica para aprender suas linhas em períodos muito curtos de tempo. Quando praticada e usada adequadamente, a maioria dos atores consegue recordar um show inteiro de 30 minutos em menos de duas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *