O Guia Completo Para Criar Uma Lista De E-mails Perfeita!

Construir uma lista de e-mails… É basicamente você construir uma base de pessoas interessadas no assunto do seu negócio online.

Trazer tráfego para o seu site não é uma tarefa fácil e simplesmente… Deixar as pessoas chegarem no seu site, verem o conteúdo e irem embora é errado, você perde muito com isso.

Você precisa capturar estas pessoas para futuras comunicações e ofertas com elas.

Mas porque capturar o e-mail das pessoas?

Segundo informações 92 % das pessoas que estão na internet possuem uma conta de e-mail e 72% destas pessoas checam o e-mail até 6 vezes por dia.

Verificou-se também que 65% das pessoas adultas acessam as mídias sociais, ou seja, o e-mail está bem mais presente na vida das pessoas do que as mídias sociais.

Ao construir lista você não depende apenas de fontes de tráfego externas. Você precisa sim de ter sempre novos clientes, mas não fica dependente disso.

Se você não tem uma base de e-mails você conta somente com os constantes acessos ao seu site. E que os seus artigos e vídeos apareçam para as pessoas.

Por exemplo, quando eu envio um artigo para o Blog tenho um pico de 10.000 pessoas que consomem o conteúdo.

É a mesma coisa quando se coloca um anúncio, por exemplo, 10.000 pessoas que irão ver o seu conteúdo através do e-mail.

Além disso quando você envia conteúdo frequentemente… Como eu faço, isso é relacionamento e as vendas no final aumentam muito mais.

Mas, é claro que você têm que saber trabalhar com esta lista de e-mails e neste artigo eu vou falar exatamente sobre isso! Os 5 passos para a criação da sua lista de e-mails.

Hoje é sobre como criar a sua lista. O próximo vídeo será como ter sucesso e como usar a sua lista, vamos aos passos.

 

Passo 1 – A sua lista deve ser construída

Comprar listas de e-mail é totalmente inefetivo! E se você pesquisar no Google vai encontrar listas com milhares de e-mails para vender.

Você pode até achar que é bom no primeiro momento… Mas é péssimo, primeiro porque os sistemas de e-mail como Google, Yahoo e Hotmail percebem que você está praticando Spam. E as suas mensagens irão automaticamente para a caixa de Spam.

As ferramentas de e-mail marketing também fazem uma avaliação dos e-mails que são enviados. E podem até cancelar a sua conta quando percebem que e-mails inválidos estão sendo importados.

É totalmente inefetivo comprar lista, nunca faça isso!

 

Passo 2 – Sistema de Gerenciamento

É o sistema de e-mail marketing, também conhecido como auto-responder que você vai utilizar para guardar e gerenciar os seus e-mails, existem vários hoje, eu, por exemplo, uso o Infusionsoft que é um dos mais avançados.

 

Porém, Eu recomendo o LeadLovers que é muito fácil de usar e Mautic que você pode criar uma lista com até 2.500 contatos e só começa apagar quando a lista aumenta.

 

Passo 3 – Dê um motivo

As pessoas têm que ter um motivo para entrarem na sua lista e se você acompanha meus conteúdos já viu eu comentando sobre a importância da Isca Digital.

É um pequeno conteúdo digital que pode ser um e-book de 5 a 10 páginas, um vídeo que apresenta alguma informação relevante para o seu nicho, um check list, etc.

Iscas digitais funcionam muito bem e você deve usar sempre em seus Blogs e páginas de captura.

Você deve avaliar as necessidades do seu público e deixar um conteúdo para ser baixado onde o preço será somente o e-mail do visitante.

Você pode gravar um vídeo explicando como perder peso com 3 exercícios simples por exemplo e deixar para o seu público, caso esteja trabalhando com o nicho de emagrecimento.

Você deve encontrar uma dúvida que o público tenha e criar conteúdo específico que responda a isso.

Passo 4 – Como capturar os e-mails

Um exemplo legal é a Página de Captura do Fórmula Negócio Online aonde é mostrado como faturar R$ 209.173,79 e para assistir o vídeo o visitante deve colocar o seu e-mail.

A sidebar do Blog também deve ser usada para colocar um formulário onde o visitante pode colocar o e-mail e baixar o e-book.

Um box de captura no início do blog também funciona muito bem e banners de captura que aparecem durante o artigo também funcionam muito bem.

Existem várias maneiras de capturar o e-mail dos visitantes do seu Blog e eu recomendo que você use todas quantas forem possíveis, mas sem “sujar” o layout do Blog.

1 – Página de capturas;

2 – Popups;

3 – Box de Captura;

4 – Side bar do Blog;

5 – Banners durante o artigo.

 

Passo 5 – Receba-os bem

Uma dica que eu dou é oferecer um produto logo de cara, o visitante coloca o e-mail, você já oferece um produto.

Prepare 5 mensagens automáticas para serem enviadas diariamente, após o cadastro na sua lista e que elas sejam enviadas durante 5 dias consecutivos para a pessoa passar a te conhecer bem.

O ideal seria a sequência abaixo.

Primeiro e-mail =>> Boas vindas (Comente sobre os próximos e-mails que serão enviados);

Segundo e-mail =>> Fale sobre quem é você, conte a sua história e já recomende um produto como afiliado, procure contar uma história que tenha relação com o produto;

Caso você não tenha nenhuma história pode contar a história de alguém que tenha relação com o Nicho;

Terceiro e-mail =>> Você pode enviar um conteúdo interessante, uma dica, por exemplo;

Quarto e-mail =>> Pode enviar também um conteúdo interessante;

Quinto e-mail =>> Você pode enviar um e-mail informando que viu que os e-mails foram abertos e que têm um “conteúdo mais avançado” para oferecer, que seria o produto que você é afiliado.

Após o quinto e-mail é interessante seguir um padrão de 3 e-mails de conteúdo e 2 de vendas, se você mandar somente e-mails de vendas as pessoas acabam saindo da sua lista.

 

Passo extra – Conseguir Tráfego !

O tráfego pode vir do Facebook Ads,  LinkedIn Ads, Google Adwords, Youtube ads, etc…

Crie Pdf’s, Guest Posts, faça troca de indicação, participe de grupos no Facebook, tenha uma conta no Google Plus, perfis no Linkedin, Instagram, um Blog para a criação de conteúdo, trabalhe bem o SEO, faça Link Building, marketing de conteúdo de uma forma geral.

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