7 Dicas para se Manter Jovem após os 40 Anos

Os especialistas concordam que “permanecer jovem” começa na mente. Se estressar com os muitos altos e baixos da vida pode causar mais do que alguns cabelos grisalhos; surtos de hormônios adrenalina e cortisol podem causar pressão alta e estressar o coração. As dicas a seguir são elementos-chave para se manter jovem e aproveitar ao máximo sua vida todos os dias.

  1. Faça uma pausa consciente

Um estudo realizado pelo Massachusetts General Hospital mostrou que a meditação ajuda a prevenir mudanças relacionadas à idade no cérebro. Tente o seu melhor para se sentar em um lugar calmo com os olhos fechados, relaxando a mandíbula e os ombros, conectando-se à respiração, esvaziando a mente e permanecendo no momento presente por dez a 20 minutos por dia. Se você ainda não experimentou a meditação antes, existem vários vídeos de meditação guiada online e livros.

2. Coma mais gordura

E não nos referimos ao McDonald’s! O ômega-3 é uma gordura saudável que pode ajudar a estabilizar o humor, manter a força óssea e reduzir a inflamação no corpo; uma gordura que pode ser encontrada em alimentos como salmão, nozes e sementes. De acordo com o principal especialista em antienvelhecimento Dr. Nicholas Perricone, “as gorduras ômega-3 podem acionar as enzimas de uma pessoa para puxar a gordura do armazenamento, como dos quadris, para usar como energia. Essas gorduras saudáveis ​​podem mantê-lo saudável e sua pele radiante.” Se você não está ingerindo gorduras ômega-3 suficientes em sua dieta, seu médico pode recomendar um suplemento de ômega-3 de alta qualidade para você.

3. Movimente-se

Os especialistas concordam que o exercício regular ajuda a tonificar os músculos, construir corpos mais saudáveis ​​e melhorar o humor. “Andar apenas dez minutos por dia reduz o risco de Alzheimer em 40%”, diz o Dr. Gary Small, diretor do UCLA Longevity Center. “O condicionamento físico reduz o estresse e a ansiedade, o que acaba com seu banco de memória.” Yoga e outras formas de exercícios suaves são ótimas maneiras de aliviar o estresse, além de correr, andar de bicicleta, nadar e dançar. Fazer qualquer atividade física que você mais goste é uma ótima maneira de se manter jovem. Clique aqui para obter dicas adicionais para se manter ativo!

4. Se Apaixone

E não queremos dizer apenas romanticamente! O amor pode ser encontrado em todas as formas – nos amigos, na família, nos animais de estimação e nos hobbies. A paixão é uma droga poderosa, a capacidade de abraçar a vida em toda a sua variedade. Reacenda o romance com seu parceiro, junte-se a um clube ou grupo com interesses em comum, faça uma aula de pintura ou convide outras pessoas para caminhar com você. Você se sentirá mais energizado e sua auto-estima aumentará.

5. Faça Yoga

Como um exercício mente-corpo, o yoga combina a respiração consciente com o movimento físico. Este exercício suave pode aumentar a energia e melhorar a postura, flexibilidade e humor. A respiração oxigenada profunda pode ajudar a eliminar toxinas do corpo, prevenir doenças e fazer a pele brilhar. Para os menos experientes, há muitas aulas de yoga para iniciantes. Independentemente da idade ou nível de experiência de uma pessoa, a ioga é outra ótima maneira de permanecer jovem.

6. Coma mais frutas

Superfrutas como romãs, goji berries e mirtilos têm ricas fontes de vitaminas C e E e antioxidantes, que ajudam a diminuir o colesterol e a pressão arterial, reduzem a inflamação das articulações e podem ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer. Clique aqui para saber mais sobre alimentos saudáveis ​​para o cérebro!

Acredita-se que a goji berry estimula a liberação de hormônios de crescimento humano, que melhoram a capacidade de dormir, reduz a gordura, melhora a memória, aumenta a libido, melhora o sistema imunológico e nos ajuda a parecer mais jovens. Para se beneficiar desses antioxidantes, tente lanchar goji berries secas, ou pergunte ao seu médico sobre suplementos concentrados de goji berry, ou experimente um soro de pele com infusão de romã para obter um brilho de preenchimento da pele.

7. Jogar jogos cerebrais

De acordo com o Journal of the American Medical Association, jogos cerebrais como palavras cruzadas e sudoku podem ajudar a prevenir o declínio cognitivo, fortalecer a mente e melhorar a memória. Você pode encontrar muitos jogos cerebrais no Lumosity. Ou você pode encontrar qualquer número de livros de exercícios de jogos cerebrais envolvendo números, sequências e jogos de palavras em sua livraria próxima ou online. Clique aqui para outras formas de melhorar a cognição à medida que envelhecemos.

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